Quem Somos

O Centro de educação infantil do conjunto Almino Loyola teve sua construção iniciada na gestão do prefeito Mauro Sampaio.
     Em 2001 foi retomada a construção e totalmente equipada sob a administração do Prefeito Carlos Cruz, o nome dado ao CEI foi uma homenagem ao cidadão de Juazeiro Getúlio Grangeiro Pereira, pelos serviços prestados a comunidade. O mesmo foi inaugurado em 2002 tendo como coordenadora Marília Magda Borges atendendo a 90 crianças numa matrícula inicial em 4 turmas no período matutino. O CEI fechou a matrícula final com 106 alunos.
     No ano de 2005 com a nova gestão do Prefeito Raimundo Macedo, o CEI passa para EMEI Escola Municipal de Educação Infantil com a coordenação da auxiliar de professora Veridiana Mendes Marcelino Lima, funcionando nos turno matutino e vespertino com um total de 160 crianças do maternal a alfabetização. No ano de 2006, com a saída das alfabetizações para a escola de ensino fundamental a EMEI  volta a funcionar apenas no período matutino com as turmas do maternal ao jardim II, de 03 a 05 anos com uma equipe de professores capacitados, desempenhando um excelente trabalho, a EMEI volta a funcionar nos períodos matutino e vespertino, ganhando uma ampliação em 2008 de duas salas de berçário.
     No ano de 2009, com a gestão do Prefeito Manoel Raimundo de Santana Neto, sobre a administração da professora Zilda Maria Lima de Matos, passou a funcionar tempo integral as duas salas de berçários com crianças de 01 ano a 02 anos e 06 meses, distribuído entre seis professoras e duas auxiliares de professor capacitadas para execução do trabalho.
     Desde 2009 estamos realizando o sonho das mães que trabalham fora e deixam seus filhos na certeza de total segurança, trabalhando com tranqüilidade, pois a nossa preocupação é desenvolver um trabalho de qualidade, assistência e competência para com as famílias, atende do infantil I ao infantil V, com um total de 165 crianças nas faixas etárias de 01 ano até 05 anos de idade.
     Assim mais uma vez a nossa EMEI passa novamente para CEI Vereador Getúlio Grangeiro Pereira e todos juntos pelo mesmo objetivo, o bem estar das nossas crianças e o compromisso com as famílias que residem na comunidade e áreas circunvizinhas.
     A educação infantil de 01 a 05 anos tem crescido bastante nos estabelecimentos de ensino, pois essa educação ajuda principalmente aos pais que trabalham fora.
     A criança forma sua inteligência no seu nascimento e todos sabemos verdadeiramente que a criança precisa de oportunidade e de profissionais capacitados para o seu desenvolvimento intelectual. Se esse período for descuidado, a criança perde seu potencial humano.
     O período crucial para a formação das emoções sociais é de 0 a 2 anos para o desenvolvimento do vocabulário e para a capacidade do raciocínio lógico.
     É necessário que o profissional seja capacitado na área de educação para habilidade educacional da criança pequena, porque se exige uma atenção especial a formação humana na gestão dos valores e das habilidades específicas para tratar os seres tão abertos ao mundo.  
      A parte principal do diagnóstico é analisar as condições de vida e desenvolvimento das nossas crianças, diariamente é nossa meta maior.
      Ao observar o bairro e sua realidade socioeconômica de nível médio distribuídos em trabalhadores do poder público, privados e autônomos, podemos verificar um contraste cultural nas pessoas que seguem estilos de vida diferentes, muitas vezes de acordo com o seu padrão de vida, contamos com assistência médica e educacional pública municipal abrangente a toda população, não esquecendo os empregos que são oferecidos a população através da reciclagem, calçados e comércios presentes no local, podemos também enxergar uma influência bastante forte na religiosidade, concluindo assim que o bairro é auto-sustentável e tem uma base cultural razoável que se completa para o seu desenvolvimento.
      Trabalhando sempre a família na escola, temos o prazer de alcançar os objetivos propostos fechando o nosso senso 2011 com 181 crianças.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário